quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Apatia do Papa Me Enoja

Há muito tempo eu penso sobre isso, e é meio difícil expor a opinião em relação a esse assunto. Contudo gostaria de deixar claro de início que não venho criticar a religião em si, e sim a questão política atual a que o Papa faz parte através da sua posição na igreja.
Eu fico indignado com a falta de ação do Papa em relação a diversas questões no mundo. O Papa representa toda uma nação de católicos no mundo e uma boa parte de cristãos não-católicos. O que significa que ele exerce uma grande influência sobre, pelo menos, um sexto da população mundial. Se ele pode contribuir para formar a opinião das pessoas de uma forma tão expressiva, por que fica tão omisso em relação a problemas atuais do globo, como por exemplo a guerra da Palestina com Israel, entre outras. Sei que não é fácil, por motivos políticos óbvios, mas tenho certeza que o poder que o Papa tem em relação à população mundial seria um catalizador enorme para solucionar tais questões. Bastava ele lançar algumas campanhas para inspirar seus seguidores. Um exemplo simbólico: sabemos que ainda hoje existe preconceito racial, e falo especificamente em relação aos negros. Se o Papa fizesse uma campanha enérgica para que os seus seguidores agissem em prol da consciência negra, com certeza haveria uma sensível melhoria nesta questão social.
Por isso que eu fico enojado com a apatia do Papa. E ressalto que este meu questionamento não aflora por causa de minha posição religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário