terça-feira, 14 de abril de 2009

Homenagem Atrasada

Gostaria de começar minhas postagens homenageando a minha mãe, que nos deixou há pouco tempo (4 meses e 14 dias) e que, com certeza, deixa um vazio enorme em diversos quesitos da nossa vida. Era uma mulher única. Sua honestidade e simplicidade eram capazes de gerar inveja a qualquer religioso, até mesmo o Papa. E se eu for enumerar suas qualidades aqui não haverá espaço para entrarmos no nosso tema de hoje.

Aproveitando a homenagem gostaria de começar minhas críticas justamente apontando essas homenagens póstumas. Por quê não fazê-lo enquanto a pessoa ainda está viva? Enquanto ainda pode usufruir daquela homenagem. Será que onde ela está agora estará vendo a homenagem? E será que ela está em algum lugar? As lágrimas ficam, nada nos faz superar, mas uma coisa devemos fazer: tomar de lição e abraçarmos quem ainda pode receber homenagens. Estão ao nosso lado e devemos aproveitar enquanto é tempo.

Sei que foi uma postagem um tanto sntimental, mas por um bom motivo. Prometo entrar com tudo a partir do próximo post.

Tales Melo.

6 comentários:

  1. Que linda homenagem...vc é mto especial mesmo,só gente especial com vc pode ter esse tipo de sentimento!!!Tomara q um dia,alguém fale de mim com esse mesmo carinho!!!
    valeu amigo vc é d++++

    ResponderExcluir
  2. Que puxação de saco da nina...

    Mas a homenagem foi excelente!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com sua idéia de que homenagens devem ser feitas enquanto a pessoa homenageada está por perto...
    Homenagem póstuma acaba sendo mais uma influência dos meios de comunicação na vida das pessoas, que fazem homenagens às pessoas famosas depois que elas se vão.
    Como dizia meu pai: "Pra quê falar bem de mim depois que eu morrer? Quero saber de tudo enquanto estou vivo, depois num vai me adiantar de nada".
    Isso serve para nos fazer refletir que temos que aproveitar as oportunidades de falarmos para as pessoas que nos cercam como elas são importantes e como as amamos enquanto estamos com elas. Não podemos perder tempo!.
    Bjoos meu bem!

    ResponderExcluir
  4. Hum.
    Concordo em Tudo Plenamente!
    BjoOs amigo!

    ResponderExcluir
  5. Tales, sei que esse não é o caso da sua mãe... Mas eu tenho minha opinião sobre homenagens póstumas. O fato é que quando a pessoa falece parece que esquecem o quão ruim ela possa ter sido, e só sobra o que de bom a pessoa fez. Por isso até quando um político morre ele vira um santo ;D.

    ResponderExcluir