É triste acordarmos quase todo dia e assistirmos a cenários tão horríveis como os que vemos corriqueiramente na Palestina. Chega a ser uma vergonha que uma divergência entre crenças religiosas gere um conflito de tamanha magnitude e que já vem se arrastando há séculos.
Entendo que a diferença entre nossa cultura e a deles é enorme, e isso dificulta o entendimento, por nossa parte, das razões daqueles povos. Contudo, certa vez ouvi que se somarmos todos os motivos de se fazer uma guerra, não será o suficiente para irrelevar o motivo de se manter a paz. E acredito nisto piamente. Este conflito, a meu ver, chega a ser ridículo. E mais ridículo ainda são as medidas tomadas pelos outros países com intuito de acabar com esta guerra.
Inúmeros tratados de paz já foram assinados, e até hoje? NADA!
E darmos o prêmio Nobel da paz para Yasser Arafat por assinar estes papéis que até hoje não vingaram... -> mais uma piada do mundo moderno.
Qual a medida tomada por ele que realmente resolveu algo? Talvez eu tenha me esquecido dela... ou não... simplesmente ela talvez nem existiu. Ah... fora o detalhe que ele era terrorista antes... será que um dia será a vez de Osama ganhar? Sinceramente...
Me preocupa o que será feito daqui para frente, pois vejo os Estados Unidos mergulhados em uma crise avassaladora. E o que eles adoram fazer para se reabilitar de crise? Guerra. Quantas guerras já foram financiadas pelos EUA para fortalecer sua economia, sua indústria bélica.
Bom, vamos torcer para que eu esteja errado, e que este conflito religioso seja finalmente apaziguado. Vamos torcer para que exista um maior respeito das pessoas em relação à opinião das outras. E eu vou torcer para que as pessoas enxerguem a religião com menos seriedade, pois sinceramente não é um assunto que mereça tanta importância.
Tales Melo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Enfim, poderei contribuir um pouco para este seu blog cor de rosa e, claro, para a sua manifestação medíocre sobre o tema proposto.
ResponderExcluirRessalto primeiramente que, nunca confiaria na opinião de alguém que assiste Malhação ou similares.
Portanto, trata-se de uma opinião viciada e arraigada de mediocridade televisiva.
Em segundo lugar, já que o nobre autor se dispôs a achincalhar religiões, Obama, Arafat e EUA, com esse discurso copiado da massa desprovida de cérebro, reputo importante que, antes de apertar Ctrl C + Ctrl V, entenda que diferenças existem e as guerras também.
Não é seu discurso barato que vai mudar as coisas, nem sua torcida para que você esteja errado. Não seja hipócrita.
Faça sua parte e deixe de falar abobrinhas.
Um grande abraço do sempre amigo,
Hakuna ;D
Na minha modesta opinião religião é algo que deveria se abolido do mundo...pq só desune o ser humano...qtos aos nomes citados...são malucos que precisam de atenção pra se sentirem gdes....e nós...pessoas comuns damos ibope pra esses fanáticos...sejamos apenas nós mesmos...
ResponderExcluirbeijus tales....
Eu acredito na guerra como uma ótima arma para controle da densidade demografica. Por sinal os palestinos e israelenses estão fazendo um ótimo trabalho.
ResponderExcluirViva Obama, Arafat e a América, terra da liberdade!
Venho aqui dar meu modesto comentário mais uma vez ao seu blog.
ResponderExcluirNa minha opinião, a Nina está errada, pois não podemos abolir a religião do mundo. O que precisa, é que os homens tomem consciência de que não se precisa tanto poder para viver neste mundo, pois as divergências de religiões assim como as guerras, surgiram das mãos de homens que se acham melhores que os outros e querem impor seu poder, aliás o poder que ele julga ter nas suas mãos. O homem mesmo desune a humanidade... Por que não se vive cada um em seu lugar, no limite de seu país sem querer comandar o resto do mundo, como o próprio EUA gosta e teima em fazer?
E Gabriel, ver guerra como controle da densidade demográfica é um verdadeiro fiasco hein. A bomba poderia cair na sua cabeça então.
RONALDO
ResponderExcluir